2023 – FANF arte – comunicar e integrar pela arte

As Festas atuam como mediadoras das diferenças sociais e culturais e têm o poder de construir pontes entre grupos e indivíduos. Não é apenas um fenómeno social, mas também uma das expressões mais completas do sonho utópico de igualdade, liberdade e fraternidade. É na Festa que acontece a fusão da vida humana. A efervescência e o calor intenso do coletivo sobrepõem-se à distância corrente das nossas rotinas. Os aromas e sabores diversos percebidos por todos, e em cada um na sua história, traz à festa a alegria da pertença e da comunhão. Despertem os vossos sentidos e venham connosco celebrar! Paprika e Canela: Façamos a Festa! é o mais recente trabalho do Fanf’Art CASCI (Projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. ) com a direção artística de Suzanna Rosas.

FANF arte+

Projeto em curso, de 11 de setembro a 7 de dezembro de 2023

Descrição:

O projeto, à semelhança dos anos anteriores, consiste na dinamização de uma oficina de dança criativa onde os jovens com deficiência integrarão como participantes (bailarinos) e coautores de uma produção artística, sob a orientação de profissional especializado para o efeito. Após o termo do projeto, o grupo continuará a funcionar, como tem vindo a acontecer desde 2015.

Objetivo:

O projeto integra 22 adultos com deficiência na oficina de dança criativa, participando também na produção artística 11 jovens sem deficiência. A nova criação será apresentada ao vivo no concerto comemorativo do CASCI em 12 de Novembro. 

Impacto:

Em termos individuais, o projeto promove o bem-estar e a auto estima dos/as jovens adultos/as com deficiência integrados/as na oficina, bem como a manutenção/desenvolvimento das suas capacidades de comunicação/relacionamento interpessoal. Na comunidade, o projeto contribui para o reconhecimento social das capacidades destes/as jovens adultos/as, frequentemente ignoradas.



Scroll to Top