Dicas para um bom CV







O CV é usualmente o primeiro contacto que o/a candidato/a tem com uma organização, sendo, portanto, fundamental que sobressaia pelos melhores motivos. Assim, há alguns cuidados básicos fundamentais a ter na produção de um bom CV, que contribuem para que se destaque, designadamente:

– independentemente do modelo escolhido (Europass ou outro), apresentar sempre a informação de forma objetiva e sintética, contando a sua história (académica e profissional), indicando datas de início e de fim das diferentes experiências (académicas/formativas e profissionais);

– enviar o ficheiro em PDF via correio eletrónico, pois evita a desformatação;

– escolher uma designação simples para o ficheiro, por exemplo, CV_Maria Fonseca;

– utilizar o mesmo tipo/tamanho de letra em todos os campos e ter atenção ao espaçamento e ao alinhamento;

– incluir palavras-chave sobre a função, os valores e a cultura da organização à qual se candidata.

No CASCI, a entrega de CV em formato de papel é desaconselhada, dado que nenhum CV é armazenado nesse formato. Trata-se de uma opção que não é amiga do ambiente, sendo por esse motivo evitada.

O CASCI recebe inúmeros CV de candidatos/as das mais variadas áreas. Se gostaria de integrar a nossa equipa, envie o seu CV para d.gpc@casci.pt. Se assim o desejar, solicite o agendamento de uma entrevista, para que possamos conhecê-lo/a melhor.

Por Manuela Vieira Teixeira
Diretora Qualidade/Gestão de Pessoas e Competências

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top