Chegamos a mais um Natal… um Natal diferente de todos aqueles que há memória. Um natal de confinamento para uns e de muita angústia e de dor, para todos.
O mundo continua às avessas e em luta contra o Coronavírus que teima em não nos dar descanso.
Todos os povos do mundo lá vão cumprindo as suas tradições e crenças.
Para uns, o Natal será vivido numa dimensão religiosa, de reflexão e de partilha; para outros, esta quadra natalícia, não é mais que um tempo de consumo. Com mais ou menos crise, todos os anos (e este não foge à regra), assistimos um corre, ora de rua em rua, ora de loja em loja, à procura do presente perfeito, para que na noite de natal, nada falte. A azáfama instala-se nesta quadra, enquanto o vírus, lá vai fazendo das suas. Todos os dias olhamos os números de infeções e percebemos o quão longe estamos de nos libertar deste insidioso vírus. Às vezes achamos que as nossas forças já chegaram ao fim, mas ao pensarmos na nossa missão, enquanto Instituição de Solidariedade Social, de cuidar dos sectores mais frágeis da nossa sociedade, logo percebemos que não é momento de desistir nem desanimar, mas sim de continuar com o esforço iniciado em março e que só deverá terminar, quando for declarado o fim da pandemia.
E é com este sentido solidário e de amor pelo próximo, que o CASCI irá vivenciar este Natal. Um Natal cheio de atenção, de carinho e de serenidade para com todos os nossos utentes que, nessa nessa noite, apesar de todos os condicionalismos, irão comungar, juntamente com todos os colaboradores, da magia de uma ceia natalícia com tudo o mais a que têm direito. A todos os colaboradores que nessa noite irão partilhar desse momento, em nome de toda a Administração, o nosso muito obrigada.
A todos os utentes, colaboradores, Órgãos Sociais, associados, fornecedores e a toda a comunidade local, o CASCI deseja um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
A Presidente
Felisbela Bernardo