Resoluções de Ano Novo

ano novo metas
Faz parte da tradição que o novo ano comece com resoluções, isto é, objetivos, propósitos, metas, sonhos que esperamos concretizar. Este hábito adquirido de listar as nossas ambições, sonhos e desejos, dão o alento, a coragem e a energia necessários para dar os primeiros passos para a concretização destes objetivos tão almejados. Assim, fazemos listas, passando para o papel as nossas maiores esperanças, votos de mudança, desejos de sermos mais felizes, de ter maior autorrealização e maior dinamismo.

Apresento esta lista que sinto ser abrangente a todas/os nós, que buscamos sucesso, alegria e saúde nas suas vidas:

– Economizarparando de gastar dinheiro com coisas desnecessárias, focando os nossos gastos em coisas estritamente necessárias, encontrando o caminho para uma economia circular, conceito económico que faz parte do desenvolvimento sustentável, preservando o meio ambiente, além da carteira das famílias.

– Cuidar da saúde física e mental, encontrando tempo e espaço para o nosso eu interior e ouvindo o corpo e a mente. De acordo com a Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicada em 1946, a saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou de enfermidade”. Para que consigamos atingir o caminho para a felicidade, passar tempo de qualidade com a família, construir momentos especiais com as pessoas que amamos, perpetuando memórias que nos aquecem o coração, são essenciais. Assumir e valorizar o nosso lado emocional, trabalhando a consciência emocional, trilhando caminho para a felicidade.

– Deixar de procrastinar, adiando o futuro, escondidas/os no medo de arriscar, de sair das zonas cinzentas do conforto.
– aproveitar o presente, viver um dia de cada vez e desfrutar sempre de cada momento especial que cada dia nos traz.

-Viver com ousadia e deixar o conhecido para trás. Viver com o desconforto de novas experiências, perder o chão, abrir a porta a novas possibilidades! Reinventar-nos, não ter medo de errar, sabendo que todas/os nós estamos em constante processo de aprendizagem.

A esta lista acrescente o que for importante para si, o que o fará ser um ser humano melhor, para si e para os outros. Acrescente o que o/a fará feliz. E acredite que o melhor ainda está para chegar.

Feliz ano Novo de 2023

Carla Caldeira

Educadora de Infância, Diretora Pedagógica do Pré-Escolar do Centro de Infância da Barra

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top