Ser CASCI? Não é uma resposta simples, mas também não é complicada.
A 21 de janeiro de 2016, quando decidi dar o passo em frente para entrar nesta equipa, entrei de cabeça erguida. A primeira impressão foi totalmente positiva. Ainda hoje, é. Porque nesta “casa”, para além de sermos colaboradoras/es, somos uma equipa unida. O que nos une? Os/As nossos/as utentes e os valores que nos são transmitidos! O bem-estar de cada pessoa dentro das instituições é uma das maiores prioridades e preocupações de todos/as nós! Com todas as adversidades que possam aparecer no nosso caminho, juntos/as somos mais fortes e lutamos para que nada de negativo aconteça dentro de cada instituição. Existe amizade, carinho e amor. Os/As “nossos/as” utentes são, sem dúvida, a nossa segunda família. E as/os colegas? São o nosso apoio.
Nunca me vou esquecer de uma frase que a minha avó uma vez me disse: “Cada ruga no meu rosto é uma fase da história da minha vida.” E quando olho para os/as nossos/as utentes, penso na história de cada um/a e imagino-me a viajar por aquelas linhas como se aquelas fases fossem minhas. Com eles/as aprendemos. Com eles/as crescemos. E quando chegar a minha vez de necessitar de cuidados, terei a tarefa de transmitir tudo o que vivi, aprendi e cresci ao cuidar dos/as “nossos/as” utentes.
No dia 21 de janeiro de 2024 irei celebrar os meus oito anos nesta casa. E do fundo do meu coração, espero continuar a festejar muitos mais anos, com os/as meus/minhas colegas e a restante equipa e com os/a utentes.
O tamanho do grupo não importa, o trabalho em equipa, sim!
Obrigada, CASCI.
#orgulhoemserCASCI
Vanessa Santos
Ajudante de Ação Direta, ERPI2